Me lembrei da história da lebre e da tartaruga, felizmente pneus de MTB não furam com tanta facilidade kkkkkk.
Cumprimentei com um aceno de cabeça, afinal de contas carrego kit remendo e minha câmara reserva não iria servir para ele.
Reparei uma coisa, não sei se é só comigo: Por que speedeiros são tão carrancudos e metidos?
Como speedeiro sempre estamos mapeando a estrada pra não levar uma vaca (tombo) ou cair num buraco e fraturar a bike, por isso não olhamos para os lados... Eu olho 🤪
Eu quando estou de Speed cumprimento o pessoal na boa, uns acham até estranho kkkkkk, o pessoal deve pensar... Esse não é daqui 🤔, quando eu cruzo com mountain bikers na estrada sempre nos cumprimentamos, mesmo cada um em sua pista, lembrando que a BR 277 é pista dupla.
Speedeiros nem olham para os lados, raras vezes sou cumprimentado por um e isso que sou speedeiro tbm.
Outra coisa é o look dos cara, sempre tão arrumadinhos, perfumados, creminho pelo corpo, e a bike brilhando.
Uma coisa que reparei é... Eu carrego na bolsa de selim (canivete, jogo de chaves, câmara, espátulas, bomba, bolacha, suco, bala goma, sal, mostarda, catchup) parece que vou para um picnic. Em geral todos nós de MTB fazemos isso kkkkk.
Então, eu reparei que speedeiros não colocam nada na bike, mas enchem os bolsos traseiros da camisa de quinquilharias, até bomba de encher pneu!
Talvez eu tenha matado aulas de física mas será que o peso do conjunto (bike + ciclista) muda se a bomba estiver na bolsa de selim ao invés de no bolso da camisa?
Resultado, ficam aquelas camisas cheias de tralhas, camara, bomba, malto, celular, etc e etc.
Um dia eu consegui entender o motivo dos speedeiros levarem toda a tralha de um pedal nos bolsos da camisa ao invés de colocar na bolsa de selim (que acho que abominam) ou no quadro.
Estavam reunidos em um bando diversos speedeiros e cada hora um levantava a bike alheia para calcular o peso! Estava explicado o porque de não colocarem nada na bike!
O grande lance das speeds é que elas vão mais rápido do que as MTB mas eu com minha MTB vou em lugares onde elas não vão. Se estou no meio de um pedal e vejo uma estrada de terra esburacada ou mesmo cheia de lama posso me aventurar a desbravar novos caminhos tranquilamente, ao contrario do meu colega speedeiro.
Enfim, pode ser só comigo, mas reparei que os mountain bikers são mais solidários uns com os outros, talvez os speedeiros sejam assim entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário